10/01/2018
Atualizada: 10/01/2018 00:00:00

Foto: Ascom Adufal

Docentes da Universidade Federal de Alagoas se reuniram nos dias 09 e 10 de janeiro para participarem do ‘Seminário de Estudos do Caderno de Textos para 37º Congresso do Andes-SN’. O espaço foi promovido pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e aconteceu na própria sede da instituição.

A diretora de política educacional e científica, Irailde Correia foi a responsável pelo Seminário. Para ela, a atividade cumpriu o seu papel de fomentar o debate e oxigenar a atuação dos/as delegados/as para o congresso.

12 delegados/as da Ufal irão participar do Congresso. Eles foram eleitos em Assembleia organizada pela Adufal, em novembro. Os nomes escolhidos para representar o Estado, no fórum nacional foram:  Ailton Prates, Ailton Galvão, Adriana Lourenço, Carolina Nozella, Irailde Correia, Joelma Albuquerque, Socorro Dantas e Maria Aparecida. Suplentes: Carlos Müller, Altair Marques, Andreá Pachedo e Júlio Bispo. Além destes, está o presidente da Adufal, Jailton Lira, que tem uma vaga, como delegado nato, por ocupar a presidência da entidade.   

O Congresso do Andes-SN vai acontecer em Salvador-BA, nos dias 22 à 27 de janeiro. O tema central do evento é: “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba”.

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail