22/02/2018
Atualizada: 22/02/2018 00:00:00


A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) construiu uma comissão para analisar as decisões judiciais do Tribunal de Contas da União (TCU), referente ao acórdão dos planos econômicos URP, URV e 28,86%. A medida propõe reavaliar os reajustes salariais já aprovados.

A comissão se reuniu pela segunda vez na manhã desta quinta-feira (22), na sede da Associação. Além desta ação, a Adufal também solicitou, por meio de ofício, uma audiência com a Magnífica Reitora, Valéria Correia, para tratar da medida. 

 O TCU alega que alguns ganhos de decisões judiciais referentes aos planos econômicos, que geraram gatilhos de reajustes salariais como URP de 26,05%; URV de 3,17%; e extensão do índice de reajuste de 28,86%, devem ser revistos porque essas correções já teriam sido absorvidas na reestruturação das carreiras nos últimos cinco anos.

Comissão:

Jaiton Lira, presidente da Adufal; Ana Vergne, vice presidenta da Adufal; Ailton Galvão, diretor da Adufal; Aparecida Batista, diretora da Adufal; Socorro Dantas, diretora da Adufal; Amauri Barros, diretor da Adufal; Antônio Passos, associado à Adufal; Sônia Titara, funcionária da Adufal; Francisco Monteiro, professor aposentado; Wellington Pereira, técnico da Ufal; Daniel Cordeiro, técnico da Ufal e Rodrigo Constante, advogado. Os membros foram convidados pela Associação para compor a comissão. 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail