09/03/2018
Atualizada: 09/03/2018 00:00:00


Repudiamos veementemente a covarde agressão cometida por policial militar contra duas militantes da Marcha Mundial das Mulheres, na manhã desta quinta-feira 08 de março, durante a passeata em comemoração ao “Dia Internacional de Luta das Mulheres”, promovida pelos movimentos de luta de mulheres do Estado de Alagoas.

Tendo em vista o crescimento da violência policial contra os movimentos sociais e contra a população mais pobre em nosso estado, a agressão às companheiras professora Sandra Lira e a produtora cultural Keka Rabelo é mais um ato de abuso de autoridade, violência indevida e machismo autoritário, que, infelizmente, tornou-se marca registrada da “política de segurança” do Governo Renan Filho.

Nesta semana do “Dia Internacional de Luta das Mulheres”, uma professora foi barbaramente assassinada por seu marido, e, até o presente momento, o agressor continua foragido e impune. Em outro grave fato, o Movimento Contra a Privatização da CEAL foi violentamente reprimido, inclusive com agressões a trabalhadores/as homens e mulheres. Por fim, em plena passeata do dia 08 de Março, duas militantes das lutas feministas, que protestavam pacificamente, foram covardemente agredidas por um agente da Polícia Militar.

Diante desses e de tantos outros casos de violência contra as mulheres em Alagoas, os movimentos de mulheres exigem do governador Renan Filho e também dos órgãos de Segurança Pública a punição – dentro da lei – desses agressores, e a efetiva implementação de ações de proteção – e NÃO de agressão! – a cada cidadã/ão alagoana/o.

Chega de violência!

 

Adufal

Sinteal

Marcha Mundial das Mulheres

Movimento de Mulheres Olga Benário

Coletivo Feminista Ana Montenegro

MST

CPT

VIA do Trabalho

FETAG

Sindicato dos Urbanitários

Grupo Flor do Manacá

SINTTRO

Ateliê Ambrosina

Gabinete da Vereadora Teresa Nelma

CUT

Sindvigilantes

AMT PDT

Setorial Gênero PSOL

STTR/Arapiraca

STTR São Sebastião

STTR Coité do Noia

STTR Belo Monte

SINDPOL

Escritório da Mulher

ADOIS CIA de DANÇA

MMTRP/AL

STRAAF Pão de Açucar

STTR Mata Grande

SINDPREV

Rede de Mulheres Negras de Alagoas

Instituto Feminista Jarede Viana

Coletivo Antiproibicionista de Alagoas

Levante Popular da Juventude

Sindjornal

Secretaria de Mulheres do PT

Confederação Nacional dos Urbanitários

Grupo Frida Kahlo


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail