20/07/2018
Atualizada: 20/07/2018 00:00:00


O professor do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e presidente da Associação dos Docentes da Ufal, Jailton de Souza Lira, participou, na noite desta sexta-feira (20), da segunda mesa-redonda do 1° Seminário de Ensino de História de Alagoas, ocorrida no auditório da Reitoria da Ufal.

Durante o evento, o professor falou sobre a evolução da carreira docente em Alagoas, o plano de educação e as ameaças à profissão docente no Brasil.

“Nós [professores] temos uma ausência de isonomia salarial. Por exemplo, os docentes que trabalham com educação infantil são quem recebem o menor salário. Aqui no estado cria-se uma escola de educação infantil quase todo dia, e o conselho estadual não consegue acompanhar, nem o conselho municipal, e isso termina contribuindo para o crescimento da desvalorização salarial dos docentes”, disse o presidente da Adufal.

Além do professor Jailton Lira, a mesa 2, que teve como tema “Os descaminhos da profissão docente no estado de Alagoas: professores ou monitores de uma disciplina sob suspeita? ”, também teve a participação do professor Daniel Marinho, que é gerente educacional (SEDUC) e da Edna Lopes, que é Membro do Conselho Estadual da Educação.

O evento fez parte das ações da SBPC Educação, que antecede a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

 


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail