08/08/2018
Atualizada: 08/08/2018 00:00:00

Arte: Aleck Lima

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca os docentes e a comunidade universitária da Ufal para participarem da mobilização no Dia Nacional de Lutas, marcado para esta sexta-feira (10), considerado fundamental para demonstrar total desaprovação aos ataques que a categoria vem sofrendo com o governo Temer. A concentração será às 10h30, no calçadão do comércio de Maceió.

Os sindicatos que participarão do ato pedem a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95 de 2016, que tem agravado os ataques aos serviços e aos servidores público; a defesa do emprego, aposentadoria, direitos trabalhistas e serviços públicos; a data-base a servidores públicos; e o cumprimento do Plano Nacional de Educação.

Os manifestantes também são contra a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reforma do ensino médio, a lei da mordaça e a militarização escolar, a redução do investimento público em ciência e tecnologia, e ao aumento abusivo de preços de combustíveis e do gás de cozinha.

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) incorporou a data em sua agenda de lutas e convoca toda a categoria docente a participar da organização das atividades nos estados.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail