10/08/2018
Atualizada: 10/08/2018 00:00:00


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se fez presente no ato ocorrido na manhã desta sexta-feira (10), Dia Nacional de Lutas, no Centro de Maceió.

Na oportunidade, os manifestantes pediram a liberdade do ex-presidente Lula, fizeram a defesa do emprego e da aposentadoria, se mostraram contra a Emenda Constitucional (EC) 95 de 2016, as terceirizações, a Portaria 193 de realocação dos servidores, a Lei da Escola Sem Partido, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e toda a retirada de direitos e ataques que a categoria docente vem sofrendo desde o golpe de 2016.

O presidente do sindicato, Jailton de Souza Lira, a vice-presidenta, Ana Maria Vergne, e a Diretora Cultural, Socorro Meneses Dantas, participaram da manifestação em prol dos direitos trabalhistas e serviços públicos.

“É importante mencionar que alguns segmentos que se proclamam de esquerda, sendo uma pseudo-esquerda desorganizada, procuram cada vez mais dividir a classe trabalhadora. Nós já pagamos um preço alto por conta dessa tendência autoritária e oportunista de alguns segmentos da esquerda. Então, ou a gente se organiza e constrói a unidade da classe trabalhadora, ou perde todo mundo, porque o golpe não vai poupar ninguém. Nós temos que ter divergência no debate, mas unidade na luta”, relatou o presidente da Adufal, durante discurso no ato.

Além da Adufal, outras associações também estiveram presentes na manifestação, entre elas o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Trabalho e Previdência Social de Alagoas (Sindprev-AL), Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL), Articulação Brasileira de Gays em Alagoas (Artgay/AL), Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal),  Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Levante  Popular da Juventude, União de Movimentos de Moradia em Alagoas, Sindicato dos Trabalhadores em Sindicatos do Estado de Alagoas (Sintesfal) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail