22/08/2018
Atualizada: 22/08/2018 00:00:00


O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Jailton de Souza Lira, e a diretora de Política Educacional e Científica, Irailde Correia de Souza, foram homenageados pelo Conselho Municipal de Educação (Comed), nesta terça-feira (21), com a aposição de uma galeria de fotos dos professores que foram presidentes do Conselho.

A professora Irailde Correia foi presidente do Conselho de 2005 a 2010 e o professor Jailton Lira, de 2014 a 2017. Ambos expressaram a gratidão e a importância de receber uma homenagem tão significativa.

Na ocasião, também foram homenageadas as ex-presidentes do Comed Jarede Viana, Ivanilda Verçosa, Virgínia Miller e Edna Lopes. A secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, e a presidente do Conselho, Elisangela Leal de Oliveira Mercado, conduziram a solenidade.

Também estiveram presentes representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), do Centro de Educação (Cedu) da Ufal, entre outros órgãos.

O Comed é o órgão colegiado integrante do Sistema Municipal de Educação de Maceió, em caráter normativo, consultivo, deliberativo, propositivo, fiscalizador, e de controle social, que estabelece o elo interlocutor entre a sociedade e o poder público, na defesa dos direitos constitucionais, reunindo representantes vigilantes na defesa do direito de todos à educação de qualidade.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail