23/08/2018
Atualizada: 23/08/2018 00:00:00


Uma comitiva da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) formada pelo presidente Jailton Lira, tesoureiro Ailton Galvão e o diretor Amauri Barros, visitou o Campus de Arapiraca da Ufal, na manhã desta quarta-feira (22), para dialogar com a base docente sobre as ações do Sindicato e as demandas específicas da unidade.

Na ocasião, o professor Jailton Lira falou sobre a decisão judicial de autoria da Adufal que determina que o plano de saúde Geap aplique o percentual de 13,55% reduzindo a mensalidade do serviço, sobre o seminário a ser realizado nos dias 10 e 11 de setembro promovido pela Associação, as últimas reuniões realizadas com outras unidades acadêmicas, entre outros assuntos.

O professor Ailton Galvão explicou sobre a reforma na sede da Adufal que está sendo finalizada, contando com a construção de cinco vagas de garagem, duas novas salas, reforma do auditório, relocação de banheiros, entre outras coisas, que devem servir para o melhor atendimento do associado.

Ainda na reunião, o professor Amauri Barros fez uma apresentação explicando temas como promoção, progressão, legislação externa e interna e outros assuntos administrativos e jurídicos da categoria, para sanar as dúvidas dos presentes.

Os docentes do Campus Arapiraca relataram a dificuldade que vêm tendo com o ressarcimento de auxílio transporte, que em muitos casos não está ocorrendo há mais de um ano. A diretoria da Adufal se comprometeu a procurar os responsáveis sobre o problema para agendar uma reunião e tentar resolver o caso.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail