30/08/2018
Atualizada: 30/08/2018 00:00:00


No mês dedicado ao enfrentamento à violência contra as mulheres, a Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) recebe a exposição de fotografias "As Mariposas", que estará disponível para visitação a partir das 18h desta quinta-feira (30) até o dia 14 de setembro, no hall do auditório da FDA.

A Exposição, com fotografias de Jéssica Conceição, retrata a busca das mulheres que foram atendidas pela lei Maria da Penha no resgate à sua autoestima, no reestabelecimento de sua autoconfiança e na construção de seu protagonismo. Através de fotografias, a exposição mostra como a ONG Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) tem atuado para transformar as vidas dessas mulheres.

As mariposas
A palavra "mariposa" é de origem castelhana e é composta de uma apócope de "Maria" (Mari) e do imperativo do verbo posar (em português pousar), "posa".

Suas larvas vivem em casulos chatos com uma abertura em cada extremidade, pela qual a larva sai com parte de seu corpo para se movimentar. Diferente das borboletas, as mariposas têm hábitos noturnos. Já no pouso, enquanto as borboletas pousam com asas fechadas, as mariposas o fazem de asas abertas mostrando toda a sua beleza.

Fonte: ONG Centro de Defesa dos Direitos da Mulher

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail