13/09/2018
Atualizada: 13/09/2018 18:58:54


O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Jailton Lira, a vice-presidente, Ana Maria Vergne e a diretora de Política Educacional e Científica, Irailde Correia, participaram nesta quinta-feira (13) do I Encontro Norte e Nordeste de Associações e Sindicatos do Movimento Docente, realizado no auditório da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), em Recife.

Na oportunidade, o professor Jailton Lira ressaltou as últimas atividades educacionais realizadas pela Adufal, como o Simpósio Educação e Conjuntura ocorrido em julho e o Seminário Conjuntura Política, Trabalho e Educação ocorrido no início desta semana com transmissão ao vivo no facebook e site da Adufal e mais de 4000 alcances.

“Estamos vivendo em um momento difícil no Brasil depois do golpe sofrido e o debate sobre política e educação nunca foram tão necessários. Como sindicato, temos a função de promover debates como esses e nos últimos eventos obtivemos um resultado muito positivo em relação à interação com o público”, disse o presidente da Adufal durante a roda de diálogo.

O professor também falou sobre as recentes visitas que a diretoria da Adufal vem fazendo às unidades acadêmicas do estado para dialogar com a base docente e saber das suas demandas específicas. A inauguração do novo design do site, o uso otimizado e frequente das redes sociais e a reforma da sede também foram temas pautados pelo presidente Jailton Lira.

“É de extrema importância a articulação dos sindicatos de Ensino Superior entre si e com outros sindicatos que representam os segmentos dos trabalhadores, bem como com os movimentos sociais. Encontros como esse são necessários para mostrarmos união nas pautas docentes como um todo”, relatou o presidente da Adufal.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail