26/09/2018
Atualizada: 26/09/2018 17:48:47


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca a base docente para participar da manifestação contra o fascismo, homofobia, misoginia, racismo, e todos candidatos políticos que disseminam ódio através de seus discursos. O ato público ocorrerá neste sábado (29), a partir das 15h, no Alagoinhas, praia da Ponta Verde, em Maceió.

A Adufal, bem como o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) entre outros sindicatos do Brasil, se posiciona contra as propostas de Jair Bolsonaro por considerar que sua candidatura representa grande perigo à democracia pelas suas falas em que faz apologia à tortura, ditadura, incita ódio contra a comunidade LGBTQIAP+, e outras formas de violência.

Frisamos a importância da participação e união de todos para se manifestar contra o candidato e todo retrocesso que ele representa.

Depois da concentração no Alagoinhas, o ato deve seguir em passeata pela orla até o Posto 7, na Jatiúca, onde ocorrerão apresentações culturais e discursos de representantes dos movimentos de mulheres e LGBTQIAP+, em defesa de uma sociedade inclusiva e que promova os direitos civis e democráticos.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail