01/10/2018
Atualizada: 01/10/2018 14:23:25

Arte: Aleck Lima

Nesta segunda-feira, 1º de outubro, dia em que é comemorado o Dia do Idoso, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) parabeniza toda sua base docente que faz parte dessa faixa etária e reforça a importância de proteger esse público que representa, em sua maioria, muita sabedoria e experiência.

Essa data marca o dia em que a Lei N°10.741, do Estatuto do Idoso, entrou em vigor no Brasil, uma importante legislação que regula os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

De acordo com o art. 30 do Estatuto, é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. 

Atividades na Ufal
Como forma de prestigiar essa data importante, a Ufal e o Hospital Universitário (HU) realizam uma série de atividades ao longo desta segunda-feira, no hall da Reitoria no Campus A. C. Simões, que podem ser conferidas abaixo.

14h40: Roda de Conversas

16h: Zumba para idosos

17h15: Dança Circular

18h: Papel no Varal com Ricardo Cabús

19h: Encerramento com Apresentação Musical

Fonte: Karina Dantas - Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail