17/10/2018
Atualizada: 17/10/2018 17:00:33


A Assembleia Geral convocada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), prevista para ocorrer na manhã desta quarta-feira (17), não teve quórum suficiente e foi adiada para a próxima segunda-feira (22), às 9h, no auditório do Centro de Educação (Cedu). A diretoria da Adufal, entretanto, resolveu dialogar com os professores e professoras que se fizeram presentes para repassar os informes previstos e falar sobre a conjuntura política atual do país.

De acordo com o parágrafo único do art. 16 do Regimento da Adufal, as deliberações em Assembleia Geral deverão ser tomadas pela maioria simples dos associados presentes, sendo necessário, para início da Assembleia, o quórum mínimo de 10% do número de associados na primeira chamada, e de 5% na segunda chamada, que ocorre meia hora após o horário inicial. No encontro desta quarta-feira só compareceram 41 associados e seria necessária a presença de no mínimo 77 docentes.

Na ocasião, o presidente da Adufal, professor Jailton de Souza Lira, explicou o que foi discutido em reunião com representantes das seções sindicais do Andes, ocorrida na terça-feira (9) em Brasília, e expressou a preocupação da diretoria da Adufal em relação à necessidade, diante da conjuntura política atual, de se manifestar a favor da democracia e em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.

Estão como pautas da assembleia: informes, análise de conjuntura, construção de frente ampla em defesa da democracia, e encaminhamentos.

A Associação reforça a necessidade da presença da base docente em Assembleias Gerais para deliberação de pautas extremamente importantes para a categoria. A próxima assembleia será divulgada no site da Adufal, nas redes sociais e através de emails cadastrados.

Fonte: Karina Dantas - Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail