19/10/2018
Atualizada: 19/10/2018 17:19:21


O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professor Jailton de Souza Lira, e a vice-presidenta, Ana Maria Vergne, participaram, na manhã desta sexta-feira (19), da Plenária em Defesa da Democracia e da Educação Pública, ocorrida na Sala dos Conselhos, na Reitoria, em Maceió. No evento, as autoridades presentes dialogaram sobre a conjuntura política no país e sobre ações em defesa da democracia e da universidade pública.

“O que está hoje ameaçado não é apenas a universidade pública, é a nossa sobrevivência como pessoas. Acredito que devemos nos dar conta desse perigo iminente, que é a eleição desse candidato que propaga discurso de ódio e violência, e fazermos esse debate com o familiar, o vizinho ou um colega de trabalho, para que compreendam que são nossos direitos e a nossa democracia em jogo. As pessoas que estão hoje assumindo a posição política contrária à deles estão sendo perseguidas, isso não pode acontecer”, relatou o presidente da Adufal.

Além do professor Jailton Lira, também compuseram a mesa da Plenária a reitora da Ufal, Valéria Correia, o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo, o professor da Ufal e desembargador, Tutmés Airan de Albuquerque, o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira, o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), Davi Fonseca, o deputado federal pelo PT, Paulão, e o coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Tiago Di Lucas.

Fonte: Ascom/Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail