05/11/2018
Atualizada: 05/11/2018 17:09:29


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) promove, nesta quinta-feira (8), às 15h, uma aula experimental de dança sênior, que tem como objetivo estimular a expressão emocional. A atividade ocorrerá no auditório da Sede da Adufal, no bairro do Farol.

A professora Lenielsa Sales será a responsável por dirigir a aula. A ação é gratuita para todos/as associados/as , que podem levar um/a convidado/a.

Utilizada como recurso terapêutico, a Dança Sênior - DS possibilita a expressão emocional, favorecendo o pensar criativo e o autoconhecimento. A Dança Sênior é uma atividade lúdica e motivadora que surge em meio a diversos recursos terapêuticos, usada como estratégia preventiva da inatividade para retardar a senilidade e promover a qualidade de vida entre os idosos. Esta arte, com constante treino de tais coreografias, possibilita o trabalho da coordenação motora, da capacidade cognitiva e visa conservar a capacidade intelectual, desenvolvendo o equilíbrio e mantendo a concentração presente e focada.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail