02/12/2018
Atualizada: 03/12/2018 14:48:32


Tendo em vista a atual conjuntura política do país, que coloca em risco os direitos dos (as) trabalhadores (as), os recentes acontecimentos de censura a docentes dentro da sala de aula e as discussões acerca do Projeto de Lei 7180/14, denominado Escola sem Partido ou Lei da Mordaça, a Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) se uniram para realizar um debate com o objetivo de dialogar sobre esses assuntos.

Com o tema “A defesa da Democracia e da Constituição Cidadã na luta por uma Educação Sem Mordaça”, a ação, que é gratuita, ocorrerá nesta quarta-feira (5), às 9h, no auditório da biblioteca central da Ufal. Os participantes inscritos receberão certificado de 4h.

Comporão a mesa o presidente da Adufal, professor Jailton de Souza Lira, o coordenador geral do Sintufal, Davi Fonseca, e o coordenador geral do DCE, Lucas Cavalcante.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas antecipadamente clicando aqui.

Projeto Escola sem Partido

O Projeto de Lei 7180/14 propõe afixar cartazes com os "deveres do professor" em escolas, como forma de retirar o direito à liberdade de cátedra dos docentes, que é assegurada nos incisos II e III do art. 206 da Constituição Federal.

Desta maneira, o projeto é uma ameaça à integralidade da profissão, tendo em vista que busca proibir discussões amplas que competem ao educador na sala de aula.

Fonte: Karina Dantas/Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail