26/12/2018
Atualizada: 26/12/2018 17:55:15


O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professor Jailton de Souza Lira, concedeu entrevista à TV Assembleia na tarde da terça-feira (18), juntamente com o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), Evilásio Freire, acerca dos desafios na educação com o próximo governo, as perspectivas da carreira docente e também sobre as ações recentes referentes à retirada de rubricas judiciais dos servidores da Ufal.

A entrevista do professor, conduzida pela jornalista Goretti Lima, pode ser conferida a partir dos 21 min do vídeo.

Na ocasião, o professor também falou sobre o que se espera do próximo governo do país, em relação às universidades públicas e a educação como um todo.

“Nós temos uma expectativa que não é positiva com o próximo governo. Nós não sabemos qual é o programa de governo que ele [presidente eleito Jair Bolsonaro] vai apresentar à sociedade, já que ele não apresentou nenhum durante a campanha eleitoral (...). Eles [equipe e apoiadores de Jair Bolsonaro] se referem às universidades públicas como um espaço que eles acham que precisa de algum tipo de controle, o que contraria o próprio sentido da universidade, que é um espaço de produção do conhecimento”, disse o professor Jailton Lira durante a entrevista.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail