07/02/2019
Atualizada: 07/02/2019 21:36:11

Karina Dantas/Adufal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) está inaugurando nesta quinta-feira (7) um novo espaço do site dedicado a informações sobre a “Lei da Mordaça”, bem como sobre formas de proteger a categoria docente de todas ameaças que esse projeto de lei representa aos/às professores/as e à liberdade de cátedra. Veja a novidade clicando aqui.

O hotsite tem espaço para textos, vídeos e arquivos que poderão incluir matérias jornalísticas, filmes, artigos, livros em PDFs, entre outros materiais de interesse sobre o assunto. Na página, o/a associado/a poderá se atualizar sobre o tema através de conteúdos relevantes.

De acordo com o presidente da Adufal, professor Jailton Lira, “o projeto denominado Escola sem Partido que tramita no Congresso Nacional e nas demais casas legislativas, representa uma clara ameaça à liberdade de expressão, à uma perspectiva de educação crítica e, sobretudo, ao exercício democrático da docência”.

“Este espaço servirá para veicular informações sobre esse tema, mas principalmente orientar a comunidade educacional sobre como se defender contra essa perseguição política e ideológica que objetiva censurar o trabalho dos profissionais da educação, principalmente do magistério, em todos os níveis de ensino”, concluiu o presidente.

Os interessados poderão acessar o hotsite através do link disponível na página principal da Adufal ou pelo endereço www.adufal.org.br/mordacanao .

Fonte: Karina Dantas/Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail