14/02/2019
Atualizada: 14/02/2019 17:51:47


O Grupo de Pesquisa Frida Kahlo realiza, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, o I Seminário Nacional de Gênero e Serviço Social - SENAGESS, que tem como temática “Capitalismo, Serviço Social e a heteronormatividade: debatendo as opressões de classe, gênero, raça/etnia e sexualidade”. O evento ocorrerá na Universidade Federal de Alagoas, Campus Maceió, e é coordenado pela professora da Faculdade de Serviço Social e associada da Adufal, Andréa Pacheco de Mesquita.

O seminário contará com a apresentação de trabalhos submetidos por assistentes sociais, professoras/es, pesquisadoras/es nas áreas de gênero, direitos humanos, serviço social, relações de raça/etnia, LGBTTs, estudantes de graduação e de pós-graduação, militantes dos diversos movimentos sociais entre outros.

Confira a lista de trabalhos aprovados clicando aqui. 

“Nossa proposta é fomentar um excelente espaço para o debate, a socialização das pesquisas, das experiências profissionais que tenha como foco a exploração e as diferentes formas de opressão. Configurando-se também enquanto lócus de reafirmar nossos posicionamentos políticos tanto no campo da academia quanto no cotidiano profissional, tendo como diretrizes a dimensão ética da profissão que se consolida no Projeto Ético Político do Serviço Social construído ao longo dos últimos 40 anos da profissão”, diz um trecho do texto de apresentação, que pode ser conferido na íntegra no blog do evento.

Fonte: Ascom/Adufal com informações da comissão organizadora do evento

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail