21/02/2019
Atualizada: 21/02/2019 15:55:07


Com o objetivo de chamar atenção da sociedade para a gravidade da extinção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), ocorrerá, na quarta-feira (27), um ato público denominado “Banquetaço”, marcado para às 9h na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió. A mobilização ocorrerá simultaneamente em diversas capitais do país. Em Alagoas, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional está à frente da organização.

A partir das 9h haverá apresentações culturais, rodas de conversas e falas de representantes das entidades que estiverem presentes. Às 12h ocorrerá um banquete, composto de doações de alimentos regionais produzidos por agricultura familiar, sem uso de agrotóxicos, saudáveis e vindos do campo.

“Com a eliminação do Consea Nacional, o que esse governo pretende é tirar a participação da sociedade civil da discussão de políticas públicas, porque através do Consea e das conferências nacionais é que a gente faz essa discussão. A sociedade civil organizada interfere na proposição e na aprovação de políticas públicas de interesse, no nosso caso, o interesse é o da segurança alimentar nutricional e do direito humano à alimentação adequada”, relatou a professora da Faculdade de Nutrição da Ufal e vice-presidente do Conselho Estadual, Thatiana Fávaro.

Clique aqui para acessar a nota pública do Projeto Reaja sobre a extinção do Consea.

Fonte: Ascom/Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail