07/03/2019
Atualizada: 07/03/2019 15:50:52


Como forma de lutar contra o machismo, desigualdades de gênero, feminicídio, toda forma de opressão, e projetos que atacam os direitos fundamentais das mulheres, ocorrerão, nesta sexta-feira, 8 de março, diversas manifestações ao redor do Brasil e do mundo. Em Maceió, a concentração do ato público acontecerá na Praça Marechal Deodoro, no Centro, às 9h.

O projeto de Reforma da Previdência, recentemente apresentado por Jair Bolsonaro, também estará na pauta do 8 de Março. Com a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, o governo desconsidera que as mulheres têm dupla ou tripla jornada de trabalho. A PEC impõe às mulheres a necessidade de trabalhar por 40 anos para ter direito à aposentadoria integral.

“É importante que a gente se some à luta das mulheres porque temos enfrentado desafios muito grandes com o atual governo. A reforma da previdência ataca toda classe trabalhadora, porém mais fortemente às mulheres. Então nós da Adufal estamos convocando nossa base para a mobilização em defesa da vida das mulheres", relatou a vice-presidenta da Adufal, professora Ana Maria Vergne.

Diversos movimentos, associações e sindicatos participarão da manifestação que também cobrará justiça pelos assassinatos de Marielle Franco e de Anderson Gomes, ainda não resolvidos. A vereadora carioca será lembrada nas manifestações de todo Brasil por sua defesa intransigente dos direitos das mulheres. Marielle é reconhecida, especialmente, por lutar em defesa das mulheres negras, pobres e moradoras das periferias.

 

Fonte: Ascom/Adufal com informações do Andes-SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail