13/03/2019
Atualizada: 13/03/2019 16:18:14


Diversas organizações sindicais e movimentos sociais estão organizando um ato público em Delmiro Gouveia, contra o feminicídio, a reforma da previdência, e para cobrar justiça aos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. A manifestação ocorrerá nesta quinta-feira (14), com concentração marcada para 8h, no calçadão do comércio, ao lado da Câmara dos Vereadores do município.

O ato é realizado na data em que se completa um ano do assassinato de Marielle e Anderson. A vereadora carioca é reconhecida, especialmente, por lutar em defesa das mulheres negras, pobres e moradoras das periferias.

Após a concentração, serão realizadas duas aulas públicas, uma sobre a questão do feminicídio, e a outra sobre a reforma da previdência e o quão prejudicial ao trabalhador e à trabalhadora ela é.  A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) está apoiando o ato.

Para o associado da Adufal, professor Leônidas Marques, que está colaborando para a realização do ato, “o projeto da reforma da previdência tem como discurso combater privilégios, mas o que ocorre de fato é a destruição dos direitos adquiridos pela luta da classe trabalhadora durante cerca de um século”.

Fonte: Karina Dantas/ Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail