06/05/2019
Atualizada: 06/05/2019 15:36:24


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e o Diretório Central de Estudantes (DCE), estão convocando toda comunidade acadêmica (docentes, estudantes e técnicos-administrativos) para participar de assembleia unificada que ocorrerá nesta quinta-feira, 9 de maio, às 15h, no CIC (A. C. Simões).

As pautas da assembleia são: corte de verbas nas universidades e institutos federais, reforma da previdência e a deliberação da Greve Nacional da Educação

É fundamental que a base da Adufal se faça presente para deliberar ações em defesa de seus direitos. “Estamos passando por um momento crítico onde a educação pública do país está correndo risco de parar com esses monstruosos cortes de verbas do governo Bolsonaro. Precisamos unificar nossa luta e resistir a mais esse ataque”, afirmou o presidente da Adufal, Jailton Lira.

As Universidades Públicas são responsáveis por mais de 90% das pesquisas científicas no Brasil, o que demonstra a capacidade do povo brasileiro em produzir e propor alternativas de superação para os problemas reais da sociedade. Os resultados desses trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão também estão presentes no estado de Alagoas, nas mais diversas áreas do conhecimento.

​A Ufal, maior Universidade Pública do estado, com quase uma centena de graduações e milhares de pessoas envolvidas em suas atividades, faz parte desse esforço social, estando presente em todo o território alagoano, do litoral ao sertão.

Contudo, o corte de 30% dos recursos da Universidade ameaça o seu funcionamento e compromete o próprio desenvolvimento social e econômico alagoano. Por isso, é necessário que toda sociedade se mobilize para enfrentar mais esse ataque à educação brasileira.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail