12/05/2019
Atualizada: 12/05/2019 08:34:17


No dia da Greve Nacional da Educação, todo mundo que defende a educação de qualidade deve ir para a rua protestar contra o corte de verbas do Governo Bolsonaro. Em Maceió não será diferente, terá ato público no dia 15 de maio, com concentração às 9h, no Cepa, no bairro do Farol.

Além de protestar contra o corte de verbas, as entidades que estão organizando o ato, entre elas a Adufal, também se posicionam contra a reforma da previdência, contra o ataque aos cursos de filosofia e sociologia, contra as altas taxas de desemprego no país e contra todos retrocessos para a classe trabalhadora.

A manifestação seguirá do Cepa até o Centro de Maceió, pela Avenida Fernandes Lima. É importante que a base docente da Adufal se faça presente para somar força na luta em defesa da educação pública e contra a reforma da previdência.

No horário da tarde, a partir de 13h30, haverá atividades educativas, em frente ao antigo Produban, também no Centro de Maceió, como exposição de cartazes e apresentações de projetos de pesquisa desenvolvidos dentro da universidade, com o objetivo de mostrar a importância da universidade para a sociedade.

Greve Nacional da Educação

A comunidade acadêmica da Ufal deliberou, em assembleia unificada realizada na quinta-feira (9), pela paralização geral da universidade no dia 15 de maio, como forma de protestar contra toda perseguição ideológica e política do Governo Bolsonaro. 

A Greve Nacional da Educação foi definida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A data foi incorporada ao calendário de lutas aprovado no III Encontro Nacional de Educação (ENE).


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail