16/05/2019
Atualizada: 16/05/2019 13:52:23


Estudantes e docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizaram, no horário vespertino, na quarta-feira (15), uma feira de ciências com a exposição de diversos trabalhos e projetos de pesquisa desenvolvidos dentro do meio acadêmico. A ação ocorreu no calçadão do Centro de Maceió, após a finalização do ato público da Greve Nacional de Educação

O objetivo da exposição, que contou com a mobilização de mais de 300 pessoas, foi de mostrar à sociedade a importância de projetos feitos dentro da universidade para a melhoria da qualidade de vida da população do estado.

A ideia da atividade foi proposta durante a assembleia unificada de estudantes, docentes e técnicos, que ocorreu no dia 9 de maio. O presidente da Adufal, Jailton Lira, e a vice-presidenta, Ana Maria Vergne, participaram da feira de ciências. 

“É importante que a sociedade saiba o que está em risco com os cortes das universidades e institutos. Muita coisa é produzida dentro do meio acadêmico e muita gente depende desses projetos. Precisamos valorizar nossa Ufal e valorizar o que ela produz”, disse o professor Jailton Lira.

Foram apresentados projetos de diversas áreas como de saúde, odontologia, matemática, dança, biologia, ciências humanas, direito, letras, ciências agrárias e serviço social.

Entre os grupos de pesquisa que participaram da ação estavam o Frida Khalo; o Grupo de pesquisa Redes, Questões Geracionais e Políticas Públicas; o Projeto de Extensão do Fórum Alagoano em Defesa do SUS; o grupo de monitoramento e diagnóstico precoce do Alzheimer; Grupo de Microbiologia do Ceca; grupos de pesquisa do Ifal, e muitos outros.

 


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail