11/06/2019
Atualizada: 11/06/2019 16:17:25


A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) reiterou a adesão à Greve Geral no dia 14 de junho e, portanto, haverá paralisação das atividades neste dia. A decisão ocorreu durante assembleia unificada paritária na manhã desta terça-feira (11), no auditório da Reitoria da Ufal, em Maceió.

Representantes da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e do Diretório Central dos Estudantes da Ufal (DCE - Quilombo dos Palmares) conduziram a assembleia, que discutiu sobre a conjuntura política do país, estratégias e sugestões para fortalecer o ato público na sexta-feira (14), entre outros assuntos políticos de interesse da população.

Também foi reservado um tempo para inscrições de falas, onde estudantes, docentes e técnicos puderam compartilhar suas opiniões e sugestões com os demais.

Ainda na assembleia, as entidades representativas de classe distribuíram a Minuta de Edital de Convocação da Consulta à Comunidade Universitária para Eleição da Chapa Reitor/a e Vice-reitor/a 2020-2024. Clique aqui para visualizar a Minuta.

A previsão era de que a minuta fosse apresentada e avaliada nessa assembleia, conforme ponto de pauta. Entretanto, foi decidido que será convocada uma nova assembleia para discutir sobre a minuta de forma mais pormenorizada. A data provável é que essa nova assembleia ocorra na próxima terça-feira, 18 de junho, ainda a ser confirmada.

A mesa organizadora foi composta pelo presidente da Adufal, Jailton Lira, vice-presidenta da Adufal, Ana Maria Vergne, coordenador regional do Sintufal, Moysés Ferreira e os coordenadores gerais do DCE, Tiago Di Lucas e Maria Clara Lopes.

 

 

 

 


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail