22/06/2019
Atualizada: 22/06/2019 07:48:32


A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (ADUFAL) se solidariza com a categoria dos jornalistas de Alagoas em virtude da absurda proposta das empresas de comunicação de redução de 40% do piso salarial da categoria, desrespeitando e desvalorizando o trabalho de tantos/as profissionais que se dedicam à democratização das informações e ao pleno exercício da liberdade da informação em um Estado Democrático de Direito.

Consideramos que propostas como estas pretendem tão somente aumentar o lucro dos monopólios da comunicação no estado, em detrimento da dignidade e das condições de trabalho dos sérios e competentes profissionais que exercem a necessária atividade do jornalismo. Em meio ao atual cenário de recessão e precarização das relações de trabalho, provocado por uma política econômica neoliberal irresponsável, que só aprofunda as desigualdades sociais, é preciso assegurar a defesa dos direitos historicamente conquistados, resultado da mobilização e unidade da categoria.

A ADUFAL se coloca à disposição da classe dos jornalistas para somar esforços no sentido de resistir a mais esta ofensiva dos empresários contra os direitos trabalhistas desta categoria, que há muito já vem sofrendo com a retirada de outros tantos direitos adquiridos. O momento exige a união de todos os trabalhadores e trabalhadoras!

  

Maceió, 22 de junho de 2019.

Diretoria da Associação dos Docentes da UFAL.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail