04/09/2019
Atualizada: 04/09/2019 14:50:37


A diretora de Política Cultural, professora Socorro Dantas, participou na segunda e terça-feira, 2 e 3 de setembro, da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, ação promovida pelo Conselho Estadual do Idoso de Alagoas. O evento teve como objetivo principal dialogar sobre “Os desafios de envelhecer no século XXI – e o papel das políticas públicas”.

Na conferência também foram discutidos temas importantes para o idoso, como violência contra a pessoa idosa e Enfretamento da Violação dos Diretos Humanos da Pessoa Idosa.

“É de grande relevância esses espaços de discussões para fortalecimento dos Conselhos de Idosos em tempos de desmonte da Seguridade Social no país. A visão negativa do envelhecimento continuará sendo reproduzida se não tivermos Seguridade Social e políticas públicas que funcionem e assegurem uma velhice ativa, com qualidade e autonomia. As pessoas idosas precisam usar a força que têm e ocupar todos os espaços de lutas por um envelhecimento com melhor qualidade de vida”, destacou a professora Socorro Dantas.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail