16/10/2019
Atualizada: 16/10/2019 11:09:50

Arte: Aleck Lima/Adufal

Como forma de marcar o mês da campanha Outubro Rosa e também as comemorações do Dia dos Professores, voltada, com exclusividade, para o público feminino, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), em parceria com o Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE) da Ufal, realizam na próxima terça-feira, 22 de outubro, a atividade “Corpos-ritmos-movimentos”, com o objetivo de estimular a rotina de atividade física e falar sobre a importância de prevenção ao câncer de mama. O evento ocorrerá a partir das 16h, no Hall do parque aquático do IEFE.

De acordo com o Núcleo Experimental de Dança, a atividade buscará, por meio da dança, criar e praticar movimentos expressivos conectados à subjetividade (emoções, pensamentos, sensações, imaginação e memória). As monitoras Patrícia Maria da Silva e Railma Barbosa Silva, serão as responsáveis por instruir a atividade, sob a supervisão da coordenadora Leonéa Santiago.

Na abertura do evento, o professor Jean Toscano fará uma pequena palestra sobre a importância da atividade física na prevenção do câncer de mama. A professora do IEFE e diretora de Política Cultural da Adufal, Socorro Dantas, está à frente da organização da ação.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail