21/11/2019
Atualizada: 21/11/2019 13:09:52


Professores e professoras da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), filiados da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), iniciaram o primeiro dia de votação, nesta quinta-feira (21), com bastante entusiasmo. Com urnas dispostas em todas as Unidades Acadêmicas (UAs), os docentes registraram seus votos e exerceram o direito de escolher seus dirigentes para a diretoria da entidade no biênio de 2019 a 2021.

“É importante a participação da base de associados nas Eleições da Adufal, mesmo que seja chapa única, os associados têm o direito de escolher seus dirigentes. Hoje e amanhã estaremos exercendo a democracia”, disse o presidente da Adufal, Jailton Lira.

A votação nas UAs segue até às 17h desta quinta-feira. Já nesta sexta-feira (22), a votação é realizada exclusivamente na sede da Adufal, localizada no bairro do Farol, de acordo com o regimento da Adufal. Logo após o término da votação, a Comissão Eleitoral inicia a apuração dos votos.

São eleitores todos os associados e associadas do ANDES - Sindicato Nacional, da base territorial da Adufal, ATIVOS E APOSENTADOS, que estejam em dia com a contribuição financeira e no gozo de seus direitos, e que sejam sindicalizados há pelo menos 90 dias antes da data de realização das eleições, ou seja, até o dia 23 de agosto de 2019. Aqueles que se filiaram depois dessa data não poderão participar da eleição, conforme o disposto no Art. 53 do Estatuto do Andes-Sindicato Nacional. Confira mais informações sobre o pleito eleitoral clicando aqui.

 

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail