12/02/2020
Atualizada: 14/02/2020 13:18:51

Foto: Reprodução/TV Gazeta

O diretor de Política Sindical da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professor Cícero Péricles, concedeu entrevista nesta terça-feira (11), ao programa Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, para falar sobre o crescimento do número de estudantes universitários em Alagoas.

De acordo com o economista, Alagoas possui 107 mil estudantes universitários, o que significa uma boa notícia para a economia do estado. “Houve uma ampliação do ensino e claro, a sociedade e a economia vão exigindo cada vez mais uma qualificação para o seu mercado de trabalho e isso explica o crescimento forte do setor universitário”.

O professor Cícero Péricles também relatou que o resultado desse número tem relação com o crescimento do ensino regular, como o fundamental e o médio, e o aumento das universidades, faculdades e centros, que ofertam o ensino superior no estado.

“É um sistema, que passa pela rede federal, com a Ufal e o Ifal; pela rede estadual, com a Uneal e a Uncisal; e vários centros de ensino superior e faculdades isoladas que absorvem 60% do alunado alagoano. É exatamente nesta rede onde nós formamos nossos técnicos, profissionais, pesquisadores, professores, jornalistas, gestores, empreendedores, ou seja, não tem como fugir (...) da necessidade de um ensino superior”, afirmou o diretor da Adufal, durante a entrevista.

Confira a entrevista completa no link: https://globoplay.globo.com/v/8312089/

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail