23/04/2020
Atualizada: 23/04/2020 14:43:33

Reprodução/Youtube Adufal TV

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) realizaram, na última terça-feira (21), um debate construtivo sobre a relação entre as informações passadas pela mídia em relação à pandemia do coronavírus.

A live teve como convidado o professor do curso de Jornalismo da Ufal, Marcelo Robalinho, que é doutor em Informação e Comunicação em Saúde, mestre em Comunicação, jornalista e publicitário de formação. Mediando o debate, participou o professor Ricardo Coelho, que também ensina no curso de Jornalismo da Ufal, é doutorando em Educação e Comunicação, mestre em Comunicação e Cultura, graduado em Direito e Comunicação Social, e atual Tesoureiro da Adufal.

No debate, os participantes falaram sobre diversos assuntos como o reposicionamento dos meios de comunicação dentro do cenário atual, sobre a importância da ciência e da medicina em destaque pela mídia, sobre a mídia evidenciar a importância do SUS, sobre a política envolvida em meio ao combate à doença, entre outros.

Além disso, os telespectadores que acompanharam ao vivo puderam enviar perguntas e comentários para os professores, que esclareceram as questões. 

O vídeo completo do debate está disponível no nosso canal do Youtube e pode ser conferido clicando aqui.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail