15/05/2020
Atualizada: 15/05/2020 22:10:39


A convite da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), integrantes da Diretoria da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) participaram de uma reunião online, na tarde desta sexta-feira (15), para dialogar sobre a viabilidade de colaborar com a comercialização dos produtos dos assentamentos rurais, junto à comunidade acadêmica da Ufal, neste período de isolamento social.

Foram discutidas estratégias possíveis, tanto de venda como de divulgação, para ajudar os produtores rurais que fazem parte dos Movimentos Sociais do Campo, considerando que não está sendo possível a realização de feiras agroecológicas no momento atual, para evitar aglomerações de pessoas. Devido a isso, diversas famílias que trabalham com a produção de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos estão em situação de vulnerabilidade ainda maior durante a pandemia da Covid-19.

Participaram da reunião o presidente da Adufal, Jailton Lira, a vice-presidenta da Adufal, Sandra Lira, o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), Paulo Albuquerque, o Pró-reitor de Extensão, Clayton Santos, e o coordenador de Extensão, Cézar Candeias.

Além destes, também participaram os representantes de Movimentos Sociais do Campo: Marcos Marron, da Frente Nacional de Luta (FNL); Damiana Aleixo, do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST); Valdemir Agustinho, do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL); e Adriano Ferreira, do Movimento dos Trabalhadores do Campo (MTC).

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail