27/05/2020
Atualizada: 28/05/2020 13:33:09


O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Jailton Lira, é um dos participantes do primeiro encontro do ciclo de debates sobre o E-book "Perfil socioeconômico e cultural dos (as) estudantes da Ufal", que irá ocorrer online nesta sexta-feira (29), a partir das 16h. Os interessados em participar do evento devem se inscrever no link https://forms.gle/WLkcK6GcBtghX1A56 .

A atividade é uma organização da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Ufal através do Programa de Formação Continuada em Docência de Ensino Superior (Proford) e Ufal Conectada.

O ciclo de debates sobre o livro digital será composto por três encontros online. O primeiro, a ocorrer nesta sexta-feira (29), contará com a participação dos professores Elder Maia (ICS/Ufal), Cid Olival (Feac/Ufal), José Vieira (Sertão/Ufal) e Jailton Lira (Cedu/Ufal), e abordará os temas: desenho metodológico, população estudantil da Ufal, escolaridade das mães e dos pais dos estudantes, e renda familiar dos estudantes.

Já o segundo encontro será realizado no dia 5 de junho, abordando os temas: raça, moradia, sexo, gênero, orientação sexual, situação conjugal, faixa-etária e deficiência; com participação das professoras Anabelle Lages (ICS/Ufal), Elaine Pimentel (FDA/Ufal), Maria Amélia Corá (Arapiraca/Ufal), e do professor Wendell Fischer (ICS/Ufal).

O terceiro e último encontro do ciclo de debates ocorre no dia 12 de junho, com a participação das professoras Luciana Caetano (Feac/Ufal) e Sabrina Neves (ICF/Ufal), e dos professores Ronaldo de Araújo (Ichca/Ufal) e Jorge de Oliveira (Cedu/Ufal). Os temas que serão debatidos são: trabalho e renda, trajetória escolar e vida acadêmica, saúde, qualidade de vida e cultura.



Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal com informações da Edufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail