11/08/2020
Atualizada: 11/08/2020 15:31:44

Divulgação

Em alusão ao Agosto Lilás, campanha que busca conscientizar a sociedade sobre a importância do combate à violência contra a mulher e o fortalecimento da Lei Maria da Penha, a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas (FDA/Ufal) organizou o webinar "Precisamos falar sobre violência contra mulheres e meninas". O debate online ocorre na próxima quinta-feira (13), a partir das 19h, no canal no YouTube “FDA_UFAL”. 

Acesse aqui o link da transmissão e ative o lembrete da live.

É no mês de agosto que se comemora mais um ano da Lei Maria da Penha. Em 2020, a Lei completa 14 anos, representando um marco histórico na luta pela visibilidade de violências contra as mulheres historicamente naturalizadas. 

Convidadas

Compondo a mesa de discussão do evento estão a presidenta da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP, Maria Sylvia de Oliveira; a professora e diretora da FDA/Ufal e doutora em Sociologia, Elaine Pimentel; a mestra em Direito pela Ufal, Elita Morais; a presidenta da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL e advogada, Anne Caroline Fidelis e a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e mestra em Direito, Stela Cavalcanti. 

As/os interessadas/os em participar do evento, devem se inscrever na plataforma da Doity no link sinalizado abaixo. O debate online é gratuito e emitirá certificado de 4h aos participantes. 

Clique aqui e faça sua inscrição no evento.

O webinar "Precisamos falar sobre violência contra mulheres e meninas" é uma iniciativa da FDA/Ufal, com realização da Ufal, da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM/AL) e do grupo de pesquisa da Ufal, Carmim Feminismo Jurídico.

Fonte: Vanessa Ataíde *sob supervisão

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail