16/06/2021
Atualizada: 16/06/2021 13:34:18

Imagem de Bruno /Germany por Pixabay

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) comunica a todos os associados e associadas usuários/as do Plano de Saúde da Unimed Maceió através do convênio com a entidade que, após assinar novo termo aditivo com a empresa contratada, as regras para adição de beneficiários dependentes foram alteradas com novas condições para maior benefício dos/as docentes que utilizam ou desejam utilizar o convênio.

A partir de agora, serão considerados BENEFICIÁRIOS DEPENDENTES aqueles que mantenham com o TITULAR DO PLANO (ou seja, o docente associado e usuário do serviço) uma das seguintes relações:

  1. Cônjuge;
  2. A(o) companheira(o) que comprove união estável como entidade familiar, conforme a lei civil, bem como o(a) companheiro(a) do mesmo sexo, situação esta a ser comprovada mediante declaração particular ou pública em cartório;
  3. Filhos e netos solteiros até 30 (trinta) anos incompletos;
  4. Filhos inválidos solteiros, condição comprovada mediante declaração de médico especialista;
  5. O enteado, o menor sob guarda por força de decisão judicial e o menor tutelado.

A principal mudança se dá na abrangência da idade para netos do titular do plano, que agora podem ter até 30 anos de idade incompletos, sem precisar comprovar vínculo estudantil.

A Adufal reforça que todo/a docente associado/a da entidade pode aderir ao Plano de Saúde da Unimed Maceió através do convênio do sindicato com a G2C Administradora e dispor dos serviços médicos com condições e vantagens especiais.

Para mais informações, adesão ou dúvidas, é possível entrar em contato com os representantes do plano através dos números: (82) 98237-0001 ou (82) 3025-6774.

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal *sob supervisão

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail