18/11/2021
Atualizada: 19/11/2021 17:57:03


A Comissão Eleitoral da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) divulga, na tarde desta quinta-feira (18), o edital para seleção de mesários/as que irão compor a Mesa de Apoio Técnico das Eleições da Diretoria da entidade, que acontecem nos dias 23 e 24 de novembro. As inscrições já estão abertas e seguem até às 17h do próximo sábado, 20 de novembro.

Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link.

Poderão se candidatar às vagas de mesários/as estudantes da Ufal maiores de 18 anos, devidamente matriculados/as em qualquer período e curso e que residam em Maceió.

No total, são ofertadas oito vagas para o desempenho da atividade. Os/as candidatos/as precisam ter disponibilidade para receber treinamento prévio sobre o processo de votação eletrônica e sobre como atuar para oferecer o apoio técnico e atendimento aos/às sócios/as sindicalizados/as.

A Comissão Eleitoral usará como parâmetro de seleção: a ordem de inscrição pelo endereço eletrônico informado no início desta matéria e a disponibilidade para trabalhar em um dos turnos nos dias de votação, que serão informados a seguir.

Os/as estudantes selecionados pela Comissão Eleitoral atuarão em duplas em cada um dos seguintes turnos:

23 de novembro de 2021 (terça-feira)

1º turno [dupla 1]: das 09h às 15h.

2º turno [dupla 2]: das 15h às 21h.

24 de novembro de 2021 (quarta-feira)

1º turno [dupla 3]: das 09h às 15h.

2º turno [dupla 4]: das 15 às 21h.

Para os estudantes

Os/as estudantes selecionados/as receberão uma ajuda de custo no valor de R$100,00 por turno de trabalho, além do repasse do valor do transporte utilizado para seu deslocamento (residência – Adufal – residência).

A Adufal lembra que a atividade de mesário/a será considerada como atividade cívica e certificada para aproveitamento na parte flexível curricular dos estudantes selecionados.

Sobre as eleições

O processo de votação nas Eleições para a Diretoria da Adufal acontece de forma online, considerando a pandemia de Coronavírus. O pleito será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, terça e quarta-feira respectivamente, das 9h até às 21h.

A sede da Adufal [que está localizada na Rua Dr. José de Albuquerque Porciúncula, nº 121, no bairro do Farol] será um local de apoio técnico e de atendimento aos sócios e sócias sindicalizados/as.

Confira o edital na íntegra no anexo abaixo.

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal *sob supervisão

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail