30/11/2021
Atualizada: 30/11/2021 17:25:36

Foto: Arantos/Sinteal

O presidente e a vice-presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professor Jailton Lira e professora Sandra Lira, respectivamente, estiveram presentes, no último sábado (27), na abertura do 15º Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação de Alagoas (Sinteal).

O evento, que iniciou no dia 27 de novembro e encerra nesta terça-feira (30), homenageia o centenário do revolucionário educador pernambucano Paulo Freire. O Congresso contou com a participação de importantes lideranças da luta da educação e sindical em nível estadual e nacional.

A vice-presidenta da Adufal, professora Sandra Lira, foi a mediadora da 2ª mesa de debate realizada na segunda-feira (29). O tema escolhido para a discussão foi “A escola como território de luta”. Para a docente, o assunto debatido na mesa trata-se de uma pauta atual e de extrema importância para reafirmar a educação como ferramenta de poder.

“Vivemos um período de perseguição política à educação, com um governo que ataca diariamente os professores e professoras. Esta é uma forma clara de diminuir a importância da educação como ferramenta de transformação social. Por isso, o tema desta mesa se faz tão necessário. Educação é poder, é resistência, é liberdade!”, destacou a vice-presidenta a Adufal.

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal *sob supervisão

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail