12/01/2022
Atualizada: 12/01/2022 17:29:35


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) publica, nesta quarta-feira (12), o edital de convocação da eleição dos docentes que irão integrar o Conselho de Representantes da entidade no período de 2022 a 2023.

Qualquer professor/a associado/a à Adufal poderá candidatar-se a representante do curso no qual leciona, por meio de inscrição de chapa, composta por um titular e um suplente. De acordo com o edital, cada docente só poderá se candidatar em um curso e votar em um curso também.

As inscrições acontecerão mediante preenchimento de formulário, a ser divulgado posteriormente no site da Adufal, assinado pelos candidatos/as e entregue na sede da Adufal em seu horário de funcionamento, ou por meio do endereço eletrônico contato@adufal.org.br no período de 21 a 25 de março de 2022.

A coordenação do processo eleitoral ficará a cargo da Diretoria da Adufal, que designará uma comissão específica para sua organização e emitirá normas complementares a este edital.

As eleições serão realizadas de forma online nos dias 26 e 27 de abril, terça e quarta-feira, respectivamente.

Confira no anexo abaixo o edital na íntegra.

Sobre o Conselho de Representantes

O Conselho de Representantes é um órgão deliberativo da Adufal que deve ser constituído por um representante de cada curso das Unidades Acadêmicas da Ufal e seu suplente, escolhidos por seus pares associados. Os membros da Diretoria Executiva fazem parte do Conselho, com direito à voz e voto.

Entre as competências do Conselho estão: cumprir e fazer cumprir o Regimento da Adufal, formular políticas gerais e específicas da entidade, elaborar documentos básicos sobre problemas de interesse dos associados do ANDES – Sindicato Nacional, criar comissões e grupos de trabalho para realizar estudos e tarefas do interesse da Adufal, analisar e emitir parecer sobre as contas, balanços e orçamentos da Adufal, entre outras atividades.

A função política do Conselho é ser um elo entre Diretoria e base, além de contribuir na mobilização da categoria docente nas lutas para a defesa de seus interesses.

 

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail