11/02/2022
Atualizada: 11/02/2022 18:48:04


Um mutirão realizado de forma conjunta pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Departamento de Administração de Pessoal (DAP) e Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), conseguiu regularizar a situação de 95,96% dos servidores aposentados e pensionistas que tiveram o benefício suspenso devido à falta de prova de vida.

Ao todo, 223 servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tiveram o benefício suspenso e foram prejudicados com a ação do Ministério da Economia que, apesar do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ter suspenso a necessidade de realizar a prova de vida até dezembro de 2021, interrompeu o pagamento em janeiro deste ano daqueles beneficiários que não realizaram a prova de vida nos últimos três meses, sem qualquer aviso prévio.

Com a ação conjunta da Adufal, Sintufal, DAP e Progep, restaram somente nove servidores para regularizar a situação, os quais não conseguiram entrar em contato. Todos os servidores regularizados voltarão a receber os benefícios já na folha de fevereiro.

De acordo com informe do DAP, a regularização deve ser feita até a próxima segunda-feira (14), para que os beneficiários sejam incluídos na folha de fevereiro. Caso não ocorra até esta data, os servidores faltantes continuarão com o benefício suspenso, sendo possível a regularização apenas na folha de março.

Confira abaixo a lista dos aposentados e pensionistas que ainda faltam realizar a perícia da prova de vida.

APOSENTADOS – 3

AMANICE LIMA CORREIA

ANTENOR TEIXEIRA LEAL

MARIA JOSE BOMFIM REIS

PENSIONISTAS – 6

CLAUDIA MARIA NOGUEIRA DOS SANTOS

GUILHERME COSTA DA SILVA

IVANA DE FREITAS BARBOLA

MARIA AUREA BORGES COELHO

MARIA PORFIRIO ARAUJO

SOFIA ALEXANDRE DA SILVA

Mutirão

Durante esta semana, a equipe conjunta realizou visitas às residências dos/das aposentados/as e pensionistas que estão acamados e impossibilitados de se deslocarem até a agência bancária para realizarem a prova de vida. O mutirão acelerou a regularização dos beneficiários que tiveram o benefício suspenso.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail