24/02/2022
Atualizada: 24/02/2022 14:48:48


O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN informa que o processo para submissão de artigos para a Revista Universidade e Sociedade (US) acontece até o dia 12 de abril.

O objetivo da revista, que possui publicação semestral, é de fomentar as pesquisas e debates relacionados tanto às experiências no campo da pesquisa acadêmica como oriundos das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelo/as docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

A edição de número 70 da Revista terá como tema "Retorno presencial e pandemia: desafios do trabalho docente no contexto das transformações educacionais". A publicação propõe os seguintes temas: A conjuntura política, econômica, social; Condições seguras do retorno presencial; Precarização do trabalho docente; Orçamento para as instituições de ensino e os cortes; Ameaça do ensino remoto e híbrido e a defesa de um projeto de educação emancipatório; Desafios junto ao movimento estudantil para a defesa desse projeto; entre outros.

Seguindo as orientações do ANDES-SN, os artigos devem ser encaminhados para o endereço eletrônico: andessp@andes.org.br.

Confira mais informações sobre a edição de número 70 da Revista Universidade e Sociedade do ANDES-SN na circular Circular nº 079/2022, em anexo desta matéria.

Fonte: Ascom Adufal com informações do Andes-SN

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail