07/04/2022
Atualizada: 07/04/2022 17:00:10


As ruas do Brasil serão ocupadas neste sábado, 9 de abril, por manifestantes que pedem o fim do governo Bolsonaro. Com o mote “Bolsonaro Nunca Mais”, o ato público em Maceió terá concentração às 9h, na Praça dos Martírios.

Os atos, previstos para ocorrer em todas as capitais brasileiras e várias outras cidades, terão como pauta central o protesto contra o aumento do combustível e do gás, à fome e o desemprego.

O protesto frisa os diversos problemas pelo qual passa o país advindos da má gestão do presidente da República. Carestia, pobreza, alta dos combustíveis, desemprego crescente, tudo isso são pautas da população que luta em defesa de uma vida decente.

A data também faz parte do calendário de lutas do Andes – Sindicato Nacional, que inclui a rodada de assembleias gerais das seções sindicais de 11 a 14 de abril, e a Semana de luta ‘Em defesa da educação pública, por condições de trabalho e reposição salarial’, que ocorrerá no período de 25 a 29 de abril, com indicação de Dia Nacional de Paralisação, em 28 de abril.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail