27/04/2022
Atualizada: 27/04/2022 14:45:39


Na atual conjuntura, para além de uma comemoração, o Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora é um dia de luta. Em Maceió, o ato público pelo 1º de maio, próximo domingo, será realizado às 9h, em frente ao Clube do CRB, no bairro da Pajuçara.

Por todo o Brasil, serão realizadas manifestações com a participação de movimentos populares, partidos e centrais sindicais, com o objetivo de chamar a atenção de toda a sociedade para as altas taxas de desemprego, a inflação, os ataques aos direitos sociais e trabalhistas, e em defesa da democracia e da vida.

O 1º de maio de 2022 é o primeiro ato presencial em celebração à data em dois anos devido ao isolamento social para conter o avanço da pandemia desencadeada pela Covid-19. Em Maceió, o ato público contará com apresentações musicais das cantoras Naná Martins e Mel Nascimento.

O ato do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora também simboliza mais um grito pelo “Fora Bolsonaro!” e irá intensificar a luta em defesa dos direitos dos/as cidadãos/ãs brasileiros/as, por um país mais justo, com uma política econômica que priorize o desenvolvimento com geração de emprego e a renda para o país.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail