03/06/2022
Atualizada: 03/06/2022 15:19:23


A audiência pública que estava prevista para ocorrer na manhã desta sexta-feira (3), no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), foi remarcada para a próxima segunda-feira (6), às 14h.

O objetivo da audiência é debater a crise que acomete as instituições federais, a ciência e tecnologia; os cortes orçamentários na educação; os riscos que a PEC 32 representa para a população; a precarização do ensino público; e a Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais (SPFs), que reivindica a recomposição salarial de 19,99%.

O adiamento da audiência foi feito em acordo com os representantes das entidades e com o público que estava presente na galeria para participar do debate. Houve mudança na ordem das pautas da sessão e a discussão, que estava prevista para ocorrer no início, às 9h30, ocorreria por último, ficando inviabilizada pelo esvaziamento do público.

Com isso, ficou estabelecido que na próxima segunda (6), a audiência será a primeira pauta da sessão.

A audiência pública foi uma solicitação feita pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e acolhida pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT). Também participarão do debate o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), representantes da Ufal, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

A Adufal reforça a importância da participação da comunidade acadêmica, em especial da categoria docente, para discutir os assuntos de interesse em comum e pressionar os deputados para que atuem em defesa da educação pública.

Nesta sexta-feira (3), integrantes da Diretoria da Adufal e da base docente se fizeram presentes no plenário da ALE para acompanhar a audiência, que terminou sendo adiada.

Entre a Diretoria da Adufal, compareceram o presidente, Jailton Lira, a vice-presidenta, Sandra Lira, a secretária-geral, Irailde Correia, o diretor suplente de Política Sindical, Ailton Galvão, e o diretor suplente de Política Educacional e Científica, Jenner Barretto.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail