09/06/2022
Atualizada: 09/06/2022 17:31:46

Fotos de Karina Dantas/Ascom Adufal

Estudantes de todo o Brasil ocuparam as ruas nesta quinta-feira, 9 de junho, para protestar contra os cortes orçamentários na Educação e a tentativa de cobrança de mensalidades nas universidades públicas do país. Em Maceió, não foi diferente. O movimento estudantil realizou um ato público que teve concentração na Praça dos Martírios, em Maceió.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) esteve presente fortalecendo a luta discente e reforçando a reivindicação da recomposição do orçamento da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), bem como das outras universidades e institutos federais brasileiros. 

Diretores/as da Adufal, Jailton Lira, Terezinha Ataíde, Marta Moura e Rosangela Reis.

“É um dia de paralisação em todo o Brasil em defesa da universidade pública, dos recursos para a educação, e da igualdade de oportunidades. Entendemos que é através da educação que nós conseguimos oportunidades na vida e um país mais justo e igualitário. É por essa razão que nós temos que pressionar e fazer as mobilizações necessárias para que a gente tenha o fim do governo Bolsonaro, que tanto mal tem trazido à população brasileira”, discursou o presidente da Adufal, professor Jailton Lira.

Presidente da Adufal, Jailton Lira, durante discurso.

Na ocasião, também estiveram presentes as diretoras da Adufal, Rosangela Reis, Terezinha Ataíde e Marta Moura. Entidades sindicais, movimentos populares e partidos políticos também participaram da manifestação.

O Dia Nacional de Luta pela Educação foi convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). O Diretório Central dos Estudantes da Ufal (DCE – Quilombo dos Palmares), ficou responsável pela organização do ato em Maceió.

Confira todas as imagens do ato pública no álbum de fotos, clicando aqui.

 

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail