19/07/2022
Atualizada: 19/07/2022 16:33:00


Nos dias 9 e 10 de agosto acontece o Congresso Alagoano de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, em alusão ao Agosto Lilás, mês destinado a mobilizações sobre o enfrentamento à violência contra mulheres. O evento será realizado no auditório do Prédio das Promotorias do Ministério Público Estadual (MPE), no bairro do Barro Duro.

No primeiro dia, 9 de agosto, o evento inicia às 14h e segue até às 22h. Já no segundo dia, 10 de agosto, começará às 14h, com encerramento às 19h. O evento emitirá certificado de 15 horas. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

O Congresso irá reunir um conjunto de mulheres que atuam na defesa dos direitos das mulheres para discutir temas relevantes sobre o enfrentamento à violência doméstica, considerando aspectos legais – criminais e do Direito das Famílias –, institucionais, de políticas públicas e interseccionais.

Os inscritos no evento devem levar um pacote de absorvente que será doado a mulheres e meninas assistidas pelo Centro de Defesa dos Direitos das Mulheres de Alagoas (CDDM/AL).

O evento é uma parceria entre o Centro de Defesa dos Direitos das Mulheres e o Mestrado em Direito da UFAL, por meio do grupo de pesquisa CARMIM Feminismo Jurídico, com o apoio do Ministério Público Estadual de Alagoas e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

Orientações para a inscrição:

Clique aqui para fazer sua inscrição. E siga as orientações a seguir:

- Ao acessar a página, em Título da Ação, escrever: Congresso Alagoano de Enfrentamento à Violência contra Mulheres;

- No final da página, clicar em Clique aqui para fazer sua inscrição;

- Se tiver cadastro, faça a sua inscrição;

- Se não tiver cadastro, faça-o e em seguida;

- Clique em “Congresso Alagoano de Enfrentamento à Violência contra Mulheres”, siga as orientações e finalize sua inscrição.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail