14/09/2022
Atualizada: 14/09/2022 14:17:08


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) vem a público esclarecer alguns questionamentos feitos pelos docentes acerca do plano de saúde GEAP.

Chegou ao conhecimento da entidade nesta terça-feira (13), que alguns associados teriam recebido ligação da empresa GEAP informando que em janeiro de 2023 haveria um reajuste significativo, pois uma suposta liminar que suspendia os reajustes abusivos teria sido cassada.

A entidade esclarece que a liminar que foi cassada recentemente adveio de um processo de 2009 do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), processo em que a Adufal não foi parte, mas cuja decisão teve ampla abrangência no universo de servidores da UFAL que eram titulares do plano GEAP SAÚDE II, inclusive docentes.

O Sintufal esclareceu, por meio de nota divulgada no site da entidade, que vem dialogando com a GEAP sobre formas de minimizar o impacto da situação para os servidores. 

Por sua vez, a Adufal possui três processos em curso contra a GEAP (contra os reajustes aplicados nos anos de 2018, 2020 e 2021), sendo que, em dois deles a entidade conseguiu liminar favorável. Entretanto, o Tribunal suspendeu as medidas em sede de agravo.

A Adufal permanece lutando para obter o provimento final favorável nas demandas, a fim de reduzir o custo para os filiados.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail