26/04/2023
Atualizada: 26/04/2023 11:17:16


A Comissão Eleitoral Local (CEL) divulga, nesta quarta-feira, 26 de abril, o edital retificado para seleção de mesários/as que irão compor a Mesa de Apoio Técnico para a Eleição da Diretoria do Andes – Sindicato Nacional, que acontece nos dias 10 e 11 de maio. As inscrições encerram às 21h desta quinta-feira (27).

Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link.

O item retificado refere-se ao Artigo 4 sobre o treinamento prévio para o desempenho da função dos/as mesários/as, que agora ocorrerá na modalidade online, através da plataforma Zoom Meeting, nos seguintes dias e horários:

Dia 2 de maio de 2023 - das 14h às 17h

Dia 3 de maio de 2023 - das 10h às 13h

Para acessar as salas de treinamento, basta clicar nas respectivas datas acima. A senha para a reunião é “adufal”.

Quem pode se inscrever?

Poderão se candidatar às vagas de mesários/as: ativistas dos movimentos sociais e membros da comunidade universitária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Sobre a seleção

A Comissão Eleitoral usará como parâmetro de seleção: a ordem de inscrição pelo endereço eletrônico informado no início desta matéria, o menor deslocamento dos candidatos/as aos respectivos locais de votação e o comparecimento ao treinamento.

Para os/as mesários/as

Os/as mesários selecionados/as receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 70,00 por turno de trabalho.

A Comissão Eleitoral Local lembra ainda que a participação do/a mesário/a é considerada atividade cívica e será certificada por declaração.

Eleições do Andes-SN

O pleito que definirá a nova diretoria do Sindicato Nacional ocorrerá nos dias 10 e 11 de maio, nas universidades federais e estaduais, institutos federais e cefets de todo o país onde há docentes sindicalizados e sindicalizadas.

Neste ano, concorrem à Direção do Andes-SN: a Chapa 1 “ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar”; Chapa 2 “ANDES-SN Classista e de Luta” e Chapa 3 “RENOVA ANDES”.

Esta é a segunda vez, nos 42 anos da entidade, que três chapas disputam as eleições pela direção do Sindicato Nacional. A primeira foi em 1996.

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail