16/11/2021
Atualizada: 19/11/2021 17:49:58
As Eleições para a Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se aproximam e, neste ano, o processo de votação ocorrerá de forma online, considerando a pandemia de Coronavírus. O pleito será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, terça e quarta-feira respectivamente, das 9h às 21h.
A Comissão Eleitoral designou a empresa Eleja Online para a condução do processo eletrônico, analisando, dentre outras características, a forma mais simplificada e segura para o acesso da base de associados/as.
Como votar
A base de associados da entidade receberá via e-mail, SMS e mensagem no aplicativo WhatsApp, as informações de login e senha individual para acessar o site de votação. Por isso, é importante que o/a docente tenha seus dados cadastrais atualizados junto à entidade.
Para atualizar os dados, basta entrar em contato com a recepção da entidade pelo número/WhatsApp (82) 99992-6899 informando os dados.
Com o login e a senha, o/a associado/a deverá acessar o link de votação (sinalizado abaixo) nos dias 23 e 24 de novembro, das 9h às 21h, clicar em “entrar na votação”, e inserir o CPF e a senha no campo específico que pede esses dados.
Clique aqui para acessar o site de votação.
Após isso, basta clicar em “Iniciar votação” e escolher sua opção de voto. Para finalizar, clique em “votar” e depois confirme seu voto.
O comprovante de votação será gerado em seguida com as opções de enviar para seu e-mail ou imprimir. Clique no botão “logout” para encerrar e sair.
Lembrando que a votação pode ser realizada por qualquer navegador de internet ou celular, bastando clicar no site divulgado.
Confira abaixo o passo a passo da votação ilustrado nas imagens.
Informações importantes
Caso não tenha recebido as informações de login e seus dados não estejam atualizados junto à Adufal, é necessário entrar em contato com a entidade para atualizar os dados e em seguida receber pelo e-mail, SMS e WhatsApp.
Se precisar de ajuda para votar, a sede da Adufal, localizada no bairro do Farol, será um local de apoio técnico e disporá de computadores e mesários que poderão auxiliar os/as sócios/as da entidade no processo.
Mesmo com o site de votação já disponível para acesso, a votação só estará autorizada e disponível nos dias e horários divulgados para votar.
As informações de login e senha individual serão enviadas no dia 22 de novembro para todos os associados e associadas que estão aptos a votar.
Segurança na votação
A empresa Eleja Online atende às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e garante a privacidade das informações e dos votos. Cada voto é único e cada pessoa só pode votar uma vez, evitando a possibilidade de fraudes.
Ao final da eleição, o resultado será entregue para a comissão eleitoral, que divulgará no site da Adufal no mesmo dia (24), após as 21h.
Dúvidas frequentes
Mais de um/a associado/a pode votar no mesmo dispositivo?
Sim, basta se certificar que fez o logout após a votação.
Existe a possibilidade de uma pessoa votar duas vezes?
Não. O sistema assegura que cada pessoa/CPF poderá votar apenar uma vez.
Consigo acessar o site de votação antes do período?
Sim. É possível acessar o site e conferir a plataforma antes da votação. No site há detalhes como a composição das chapas, dúvidas, e espaço para recuperar a senha. Entretanto, a votação só estará disponível nos dias e horário divulgados.
É possível fazer login no site de votação novamente após já ter votado?
Sim. O site autoriza que o/a associado/a entre no sistema para acessar seu comprovante de votação, por exemplo. Entretanto, constará que essa pessoa já votou, não sendo possível votar duas vezes.
Não recebi as informações de acesso, o que faço?
Primeiro, verifique a sua caixa de entrada do e-mail, spam e SMS. Caso realmente não tenha recebido, entre em contato com a Adufal para atualizar seus dados cadastrais e em seguida receber as informações de login e senha para a votação.