16/11/2021
Atualizada: 19/11/2021 17:49:58


As Eleições para a Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se aproximam e, neste ano, o processo de votação ocorrerá de forma online, considerando a pandemia de Coronavírus. O pleito será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, terça e quarta-feira respectivamente, das 9h às 21h.

A Comissão Eleitoral designou a empresa Eleja Online para a condução do processo eletrônico, analisando, dentre outras características, a forma mais simplificada e segura para o acesso da base de associados/as.

Como votar

A base de associados da entidade receberá via e-mail, SMS e mensagem no aplicativo WhatsApp, as informações de login e senha individual para acessar o site de votação. Por isso, é importante que o/a docente tenha seus dados cadastrais atualizados junto à entidade.

Para atualizar os dados, basta entrar em contato com a recepção da entidade pelo número/WhatsApp (82) 99992-6899 informando os dados.  

Com o login e a senha, o/a associado/a deverá acessar o link de votação (sinalizado abaixo) nos dias 23 e 24 de novembro, das 9h às 21h, clicar em “entrar na votação”, e inserir o CPF e a senha no campo específico que pede esses dados.

Clique aqui para acessar o site de votação. 

Após isso, basta clicar em “Iniciar votação” e escolher sua opção de voto. Para finalizar, clique em “votar” e depois confirme seu voto.

O comprovante de votação será gerado em seguida com as opções de enviar para seu e-mail ou imprimir. Clique no botão “logout” para encerrar e sair.

Lembrando que a votação pode ser realizada por qualquer navegador de internet ou celular, bastando clicar no site divulgado.

Confira abaixo o passo a passo da votação ilustrado nas imagens.

Acesse o site da votação online em https://adufal.elejaonline.com/ e clique em "Entrar na votação"

 

Digite seu CPF e senha individual de acesso, recebida via e-mail, SMS e WhatsApp.

 

Confira seu nome em "Eleitor" e em seguida, clique em "Iniciar votação". (O nome "Homologação - ADUFAL" está apenas como um exemplo)

Selecione sua opção de voto. (A opção "demonstração" não estará disponível nos dias de votação).

Seu voto foi confirmado e aparecerá essa tela de confirmação.

Logo em seguida será gerado seu comprovante de voto, com a opção de fazer impressão ou de enviar o comprovante para o email. Clique em "logout" para encerrar.

 

Informações importantes

Caso não tenha recebido as informações de login e seus dados não estejam atualizados junto à Adufal, é necessário entrar em contato com a entidade para atualizar os dados e em seguida receber pelo e-mail, SMS e WhatsApp.

Se precisar de ajuda para votar, a sede da Adufal, localizada no bairro do Farol, será um local de apoio técnico e disporá de computadores e mesários que poderão auxiliar os/as sócios/as da entidade no processo.

Mesmo com o site de votação já disponível para acesso, a votação só estará autorizada e disponível nos dias e horários divulgados para votar.

As informações de login e senha individual serão enviadas no dia 22 de novembro para todos os associados e associadas que estão aptos a votar.

Segurança na votação

A empresa Eleja Online atende às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e garante a privacidade das informações e dos votos. Cada voto é único e cada pessoa só pode votar uma vez, evitando a possibilidade de fraudes.

Ao final da eleição, o resultado será entregue para a comissão eleitoral, que divulgará no site da Adufal no mesmo dia (24), após as 21h.

Dúvidas frequentes

Mais de um/a associado/a pode votar no mesmo dispositivo?

Sim, basta se certificar que fez o logout após a votação.

Existe a possibilidade de uma pessoa votar duas vezes?

Não. O sistema assegura que cada pessoa/CPF poderá votar apenar uma vez.

Consigo acessar o site de votação antes do período?

Sim. É possível acessar o site e conferir a plataforma antes da votação. No site há detalhes como a composição das chapas, dúvidas, e espaço para recuperar a senha. Entretanto, a votação só estará disponível nos dias e horário divulgados.

É possível fazer login no site de votação novamente após já ter votado?

Sim. O site autoriza que o/a associado/a entre no sistema para acessar seu comprovante de votação, por exemplo. Entretanto, constará que essa pessoa já votou, não sendo possível votar duas vezes.

Não recebi as informações de acesso, o que faço?

Primeiro, verifique a sua caixa de entrada do e-mail, spam e SMS. Caso realmente não tenha recebido, entre em contato com a Adufal para atualizar seus dados cadastrais e em seguida receber as informações de login e senha para a votação.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

  • Rua Dr. José de Albuquerque Porciúncula, 121 Farol Maceió-AL
    57051-345
    seg a sex 09:00 às 18:00

    Visualizar no mapa

    Unidade CIC - Ufal
    seg a sex 09h às 13h, 14h às 18h

  • Sede Farol

  • (82) 3241-1880

  • (82) 3241-1662

  • (82) 9.9992-6899

  • (82) 9.8176-3637

  • CIC

  • (82) 9.9953-0275


2021

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail