21/01/2014
Atualizada: 21/01/2014 00:00:00
O encontro marca o início da Campanha Salarial Unificada
dos SPF‘s, de 2014
A Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) se reúne, nesta quarta-feira (22), às 9h, na sede do Sindicato dos Técnicos da Ufal (Sintufal), com as demais entidades representativas de servidores públicos federais de Alagoas, dando início à Campanha Salarial Unificada 2014, no Estado.
No mesmo dia, reuniões e manifestações vão ser realizadas em todo país, marcando a data como o primeiro Dia Nacional de Lutas dos servidores federais em 2014. Em pauta, a mobilização e os preparativos para o lançamento nacional a ser realizado durante ato público em Brasília, no dia 5 de fevereiro, a partir das 9h, em frente ao Bloco K, Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios.
Organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF), a campanha usará como mote a Copa do Mundo. Lembrará que os servidores são como um time que serve ao Brasil e deve ser valorizado como toda equipe que pretende se sagrar campeã. Usará o lema das manifestações que tomaram as ruas no ano passado, quando a sociedade reivindicava serviços públicos no “padrão Fifa”.
Entre as bandeiras estão: a luta por política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base unificada; regulamentação da negociação coletiva; e plano de carreira.
A retirada de projetos no Congresso que prejudicariam os trabalhadores públicos; além do cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação anteriores, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 também estão na pauta do fórum.
Assembleia à tarde – às 15h do mesmo dia está marcada uma assembleia, no auditório da sede da Adufal. Em pauta, a definição sobre a delegação para o 33º Congresso do Andes-SN que vai acontecer de 10 a 15 de fevereiro, em São Luís (MA).
Assessoria de Comunicação da Adufal